sexta-feira, 6 de julho de 2012

Gravidez e Cirurgia Plástica do Abdome por Dra Mariângela Santiago

Gravidez e Cirurgia Plástica do Abdome


O abdome é a parte do corpo que mais sente os efeitos da gravidez. 
Nesse período, o abdome pode quadriplicar o seu volume, o que provoca três consequências físicas desagradáveis: flacidez da pele, perda de elasticidade da musculatura abdominal e acumulo de gordura nas áreas do ventre, cintura e estomago. 


A flacidez abdominal é o resultado da perda de tônus muscular. Na gravidez, há um afastamento dos músculos reto-abdominais, com consequente projeção do útero. 
Muitas vezes, após o parto, esses músculos não voltam à condição anterior, mesmo com ginástica. Um problema bastante comum em mulheres que engordam mais de 12 quilos na gestação. 


A cirurgia plástica permite remover a pele, corrigir a distensão muscular e eliminar a gordura localizada, deixando o abdome firme novamente. 


Porém o resultado destas intervenções apenas poderá ser preservado se a paciente não engravidar ou se isso ocorrer e ela não engordar, ou seja, se mantiver o mesmo peso do inicio ao fim da gravidez. Como isso é quase impossível, o melhor é programar todas as gestações e só depois optar pela cirurgia plástica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário