segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Matéria no site Departamento de Beleza


TUDO SOBRE DEPILAÇÃO A LASER


Oi meninas, tudo bem? Hoje quero falar sobre depilação a laser para homens e mulheres.

Fui convidada pela minha amiga Márcia Cardoso para conhecer seu local de trabalho, a clínica da Dra Mariângela Santiagocirurgiã plástica com mais de 20 anos de profissão. Como o trânsito de São Paulo está uma loucura resolvi ir de metrô. Até mesmo para ver se era fácil acesso.

Embarquei na estação Brigadeiro na Avenida Paulista, desembarquei na Consolação onde troquei de linha (amarela) e fui sentido ButantãDesembarquei em Pinheiros e fiz a integração para CPTM na linha 9.

Andei mais quatro estações, desembarquei na Vila Olimpia e estava praticamente em frente a   clínica. Acho que lendo parece que foi cansativo, mas não foi. Achei super tranquilo ir de metrô viu!

Quando cheguei fui suuuper bem recebida e conheci todos os ambientes. A clinica é linda!
Chegando na clinica
Conhecendo um pouco mais o trabalho dos profissionais da clinica

Veja a entrevista feita com a Dra. Mariângela Santiago

Como a depilação a laser funciona?

depilação a laser elimina o pelo porque a energia do laser é atraída e captada pela melanina (pigmento presente no pêlo e responsável pela sua coloração), então, o laser vai no pêlo, penetra até o bulbo (matriz do pêlo) e destrói o folículo piloso que faria o pelo nascer novamente. Aqui na Clínica Laser Mariângela Santiago usamos o laser de depilação Light
Sheer Duet porque é o mais indicado para a remoção definitiva dos pêlos.

A depilação a laser dói?

Ao invés de dor vamos chamar de pequeno desconforto. A sensação de ardência varia conforme a sensibilidade de cada pessoa e a área a ser depilada. A tecnologia do Light Sheer Duet cuja ponteira é maior, não esquenta tanto e trabalha a vácuo o que garante disparos mais específicos e menos dolorosos comparados a outros tipos de lasers. Para quem já está acostumado com a cera a depilação a laser é super tranquila. Veja no meu site a diferença entre o Laser Light Sheer Duet e demais lasers.

Eu fazendo o procedimento nas axilias. A Esq Dra. Mariângela a Dir. Márcia Cardoso
Assista o vídeo abaixo e veja como o procedimento foi feito:



Quais as áreas mais indicadas para a depilação a laser?

A Clínica Laser Mariângela Santiago indica laser para qualquer área do corpo que possua pêlo. Como Exemplo: Virilha, Grandes Lábios Vaginais, região anal, axila, buço, perna, bigode entre outras.

Qual é o número mínimo de sessões?

Indico de 3 a 4 sessões porque trabalha com o Laser que foi criado exclusivamente para este fim (Light Sheer Duet).   Em cada aplicação o laser vai através do pelo , penetra até o bulbo (matriz) e implode e mata o folículo que faria o pelo nascer novamente. Os pelos “sobreviventes” que estão na fase de repouso não são destruídos pelo laser. Daí a necessidade de outras sessões para que se possa atingir estes pêlos na fase de crescimento. Por isso as sessões são feitas em média a cada 30 dias.

Na clinica
Existe algum tipo de perigo na depilação a laser?

Sim. Se a intensidade do aparelho não for bem calculada podem ocorrer queimaduras de 2o grau, formação de bolhas ou o escurecimento temporário da região tratada.

Pausa para o cafézinho e um bate papo com a Dra
Qual a diferença entre a depilação a laser com Ligt Sheer Duet X Luz Pulsada?

Basicamente 3 grandes diferenças:
1. A duração do tratamento – A luz pulsada exige muito mais sessões (até 10) em comparação com o Light Sheer entre 3 a 4 sessões.
2. O Light sheer é específico para a depilação.
3. A dor – O Light Sheer Duet é mais eficiente, rápido e muito mais confortável. A dor é aproximadamente 80% menor do que os lasers convencionais.

No verão, é recomendável fazer a depilação a laser?

Sim, desde que você use bloqueador solar sobre as áreas depiladas quando for à praia.

Ela é definitiva?

O nascimento de pêlos de algumas áreas está relacionado a fatores hormonais, exemplo a barba e o buço são regiões mais propícias ao nascimento de novos pelos. Nas demais áreas raramente ocorrerão o nascimento de novos pelos após a depilação a laser. Vale ressaltar que isto pode variar de pessoa para pessoa.

Ouvi falar que, se usarmos descolorantes o laser não funciona. É verdade?

Funciona Sim, porque a descoloração atinge apenas a parte externa do pelo, a parte interna permanece escura sendo alcançada pelo laser.


Para saber mais sobre depilação a laser acesse o site:

http://www.querodepilacaoalaser.com.br/

O endereço da clinica é: 
Rua Funchal, 203 - Cj 102 - Vila Olimpia 
São Paulo

Telefones: 3044-0949 / 3849-8233

Dra. Mariângela Santiago - CRM 45.138

Nenhum comentário:

Postar um comentário