segunda-feira, 18 de março de 2013

Mamas


MAMAS

RAZÃO E SENSIBILIDADE
O primeiro aspecto levantado pela Dra. Mariângela Santiago, que é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e responsável pelo setor de ensino do Hospital dos Defeitos da Face, diz respeito à sensibilidade erógena das mamas. Ela afirma ser fundamental, no planejamento da cirurgia de redução mamária, saber da paciente se seus seios efetivamente tem um papel importante em sua sexualidade. "Como mulher, sei que é essencial preservar a sensibilidade das mamas nas pacientes que destacam esse aspecto na conversa comigo".
Quando a mulher elege as mamas como fonte de prazer, a Dra. Mariângela já sabe que terá que utilizar uma técnica diferente da que é normalmente empregada na redução das mamas. Pela consagrada técnica de Pitangui, o cirurgião retira o polo inferior das mamas; e o novo formato dos seios é dado pela remodelagem do polo superior. Com isso, porém, corre-se o risco de lesar o 4º nervo intercostal, que nasce ao nível da 4ª costela e sobe em direção à aréola, gerando prazer no toque dos mamilos.
Para reduzir e levantar seios grandes e caídos sem mexer com a sensibilidade da região, é preciso modificar a técnica, evitando a secção desse nervo. "Para preservar essa região remodelamos os seios trazendo o tecido da lateral, na forma de um cilindro que inclui o 4º nervo intercostal", explica a Dra. Mariângela.
É uma técnica bem mais trabalhosa, mas o resultado compensa seios lindos e sensíveis, fonte inesgotável de prazer.

ARÉOLA NO TAMANHO CERTO

Além da sensibilidade, outro detalhe destacado pela Dra. Mariângela Santiago é a forma que vai se dar à aréola, depois da reconstrução. "Cirurgiões homens tendem a deixar uma aréola pequena demais. Mas sei, por experiência própria, que as mulheres gostam de aréolas maiores. E isso pode ser obtido na hora de recortar as novas mamas". 

Continue lendo esta matéria no site www.clinicamariangela.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário