- A Cirurgia Plástica, seja Estética ou Reparadora, é a especialidade da Clínica Cirúrgica que está diretamente ligada à imagem física e à imagem psíquica (a autoestima).
- Se existe alguma região em seu corpo que lhe incomoda e que você deseja melhorar, procure um Cirurgião Plástico de confiança. Ele terá condições de avaliar se é possível corrigir ou melhorar o que está lhe incomodando.
- Procure se consultar com cirurgiões plásticos pertencentes Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Estes médicos têm o conhecimento e treinamento para lhe oferecer um melhor resultado, além do que, pertencentes à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, tem a oportunidade de frequentar congressos, cursos e consequentemente se atualizarem.
- Os profissionais sérios trabalham em busca de alcançar os melhores resultados, porem a Cirurgia Plástica, como a Medicina, é uma ciência inexata onde não se pode garantir resultados. Cada paciente tem sua resposta orgânica individual e pessoal na qual o médico não tem poderes para interferir. Por isto algumas pacientes tem melhores resultados que outras.
- Agentes externos como sol, tabagismo, alcoolismo e drogas, entre outros, são fatores que atuam de maneira negativa sobre o metabolismo orgânico, interferindo nos resultados.
- Desconfie de promessas de resultados milagrosos, com fácil recuperação.
- A cirurgia plástica é uma cirurgia, como outra qualquer, que EXIGE de seu organismo um período de recuperação, ENVOLVENDO RISCOS PARA SUA SAÚDE. Desta forma é necessária uma avaliação clínica completa por um médico competente, (não por um representante de vendas), antes da cirurgia para se averiguar as condições de saúde do seu organismo.
- Se seu organismo não se encontra em perfeita condição de saúde, transfira a data da cirurgia. Corrija a alteração que existe em seu organismo e depois se opere. Os riscos de intercorrência devem ser os menores possíveis e para isto, uma das condições, é que você esteja em bom estado de saúde.
- Contudo, não existe RISCO ZERO. Toda cirurgia, plástica ou não, tem um risco que depende de fatores adversos e que muitas vezes, está fora de controle do Cirurgião.
- Toda cirurgia plástica tem um preço, que varia de cirurgião para cirurgião e vai depender da experiência do profissional. Porque existe uma média de custo para uma faixa de profissionais.
- Tenha cuidado com os planos de parcelamentos; lembre-se que você não está comprando um eletrodoméstico em VINTE E QUATRO parcelas. TRATA-SE DE SUA SAÚDE E SEU BEM ESTAR FÍSICO E EMOCIONAL, OS QUAIS DEVEM SER TRATADOS COM TODO CUIDADO.
- A cirurgia envolve a experiência de UM profissional e sua equipe, além da qualidade dos hospitais e dos materiais utilizados, REQUERENDO UM INVESTIMENTO FINANCEIRO COMPATÍVEL COM AS DEMANDAS DOS GASTOS. O barato pode lhe sair muito caro, tanto emocionalmente como financeiramente.
- Lembre-se também que a cirurgia plástica envolve uma troca: Troca-se uma região inestética por uma região estética e harmônica, porém com uma cicatriz. Discuta com seu cirurgião se a troca será compensadora.
- As cicatrizes vão estar mais ou menos escondidas a depender da cirurgia que for realizada. Ex: na rinoplastia as cicatrizes estão dentro do nariz, etc.
- O processo de cicatrização é individual e varia de pessoa a pessoa. Ele está ligado a sua genética, e sobre este campo, o cirurgião não tem poderes para interferir. Mesmo utilizando-se as melhores técnicas, a cicatriz poderá ficar inestetica se a paciente apresentar um processo de má cicatrização.
Estas são dicas práticas, porém, a Consulta Médica com a Dra. Mariângela Santiago é importante para esclarecer eventuais dúvidas além de diagnosticar se você possui indicação para este procedimento.
A Dra. Mariângela Santiago CRM 45.138 informa:
ATENÇÃO: As explicações disponibilizadas têm finalidade exclusivamente informativa e objetivam oferecer ao público uma visão prática a respeito do assunto. Conforme a SBCP recomenda que em caso de dúvida seja consultada a Cirurgiã Plástica para consideração das peculiaridades de cada caso.
Saiba mais no site: www.clinicamariangela.com.br
veja também o site em inglês: www.clinicamariangela.com |
Nenhum comentário:
Postar um comentário