sexta-feira, 23 de março de 2012

Comunicado sobre Próteses de Mama


Comunicado sobre Próteses de Mama

Clínica Mariângela Santiago

Referência: Implantes Mamários – Decisão ANVISA 21/março/2012


Considerando as informações veiculadas na mídia, sobre a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), em 21/março/2012, qual seja: a suspensão temporária da importação, comercialização e distribuição de próteses de silicone, em território nacional;

A Dra Mariângela Santiago CRM 45.138 esclarece:

Reafirmo às nossas pacientes que jamais utilizei próteses das marcas PIP ou Rofil.

Nas cirurgias de inclusão de próteses de silicone  utilizo/utilizei apenas  próteses: McGhan – Allergan, Mentor e Eurosilicone.

Todas devidamente registradas em órgãos competentes internacionais, inclusive na Comunidade Europeia.

Também forneço uma ficha de registro das próteses, onde nela consta a marca, tamanhos (direita e esquerda), referências, plano de colocação (abaixo ou acima do músculo peitoral) e dados de rastreamento.
Aconselho todas as pacientes a cobrarem de seus médicos esta ficha.

Observações importantes:

1.   Pacientes que já estão com cirurgias agendadas serão operadas normalmente, onde vou colocar as próteses que já venho utilizando.

2.   Pacientes que desejem programar sua cirurgia de aumento de mama podem agendar normalmente sua consulta e tirar todas as dúvidas sobre a cirurgia. Vamos agendar a cirurgia para dentro dos próximos 15 dias, tempo estipulado pela ANVISA para liberação das próteses pelo IMETRO. Enquanto esperamos o parecer da IMETRO, serão realizados os exames pré operatórios.

Estamos à disposição para mais esclarecimentos.












Dra. Mariângela Santiago 





São Paulo, 23 de Março de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário